terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Amor amora

A amora beijou o bico do passarinho
Ele se assustou
nunca havia sido beijado por um lanche

"Não se assuste"
Disse a amora na língua dos passarinhos

"É que você é tão lindo, que eu não resisti"

O passarinho, desconfiado
Para outro galho pulou

"Não fuja, eu não posso te machucar"
Disse a amora, pondo as coisas em seu lugar
E uma história passou a contar:

"Desde que eu era pequenina
Um frutinha ainda verde, bem menina,
olhava de longe
imaginava o dia
que em sua boca estaria
Fui crescendo
o vermelho aparecendo
e de outros pássaros me escondendo
Hoje, chegou o dia
de estar em sua companhia
Prometi que, se esse dia chegasse,
um beijo lhe daria"

Depois da história contada
O pássaro a amora bicou
E sem a engolir, suavemente,
para o ninho a levou

Muitos beijos o casal trocou

Enfim, em um dia de chuva
Depois de muito calor
A amora já velhinha
murcha, sem muita cor
Ao pássaro pediu um último favor:

"Me coma, meu amor"

Nenhum comentário: